WYSIWYG Web Builder
http://
Designed by Tarólogo Julio Cesar
http://
Marque sua consulta com o tarólogo Julio Cesar através do fone: (41) 9626-2444 ou e-mail: julio73@bol.com.br
Marque Sua Consulta - Fone: (41) 9626-2444 - E-mail: julio73@bol.com.br TAROT: A HISTÓRIA, A ORIGEM...
CONTATO
CURSOS DE TAROT
Você deseja aprender a deitar as cartas e interpretá-las? Deseja ler as cartas para sí mesmo, para amigos, familiares ou mesmo quer montar um consultório? Ligue e marque seu curso de Tarot com o Tarólogo Julio Cesar. São 27 anos de experiência ao seu dispor...
                                         
O TARÓLOGO CURITIBANO SUCESSO EM TODO O BRASIL!
Ler Mais...
O baralho de Tarot tradicionalmente é composto por 78 lâminas chamadas de "Arcanos". Mas, essa configuração foi descrita apenas por volta de 1600 pelo italiano Garzoni o que designou a forma como ficou conhecido o baralho veneziano, ou Tarot de Marselha. Outros baralhos fora desses padrões foram observados pelo mundo afora como, por exemplo, O Jogo Florentino, O Jogo de Bolonha, O baralho de Andrea Mantegna, entre muitos outros que eram compostos por números diversos de Arcanos Maiores e Menores que divergiam da estrutura usada hoje composta de 78 cartas. Arcano é uma palavra que deriva do latim arcanum e que significa Segredo ou Mistério.

Inicialmente as cartas foram designadas pelo nome de "Naibi" que origina os nomes "Naibis" e "Naipes" cuja origem é atribuída a "Nabab" que, em Sânscrito significa Vice-rei ou Governador. Na Itália seu nome já aparecia sob a legenda de "Tarocchino", "Tarocco"ou "Tarocchi" nome esse atribuído por alguns estudiosos ao afluente do Rio Pó chamado Taro.

Esses Arcanos são divididos em dois grupos que são:

- 22 Arcanos Maiores; ou Trunfos, que tem grande importância dentro do jogo pois representam os grandes segredos, as imagens da alma, a viagem do Herói, os arquétipos do inconsciente, as imagens do inconsciente coletivo e, assim sendo, permitem uma conversa ímpar com o lado adormecido de nossa natureza. Nos Arcanos Maiores encontramos as chaves decisórias para conduzir a nós mesmos ou ao consulente pelo caminho mais apropriado a ser trilhado, não significando porém, que esse caminho seja mais suave ou menos penoso. Significam sim, que temos nas mãos o cetro da clareza, o conselho do velho sábio que carregamos dentro de nós mesmos e que nos levam a uma evolução maior da alma e da mente que só aqueles que trilham o caminho a pé podem obter. E esse caminho a ser trilhado só pode ser aproveitado exclusivamente por cada um dos que buscam nas cartas as respostas para seus anseios mais profundos e as respostas para as indagações do Eu mais oculto além, também, de trazer as propostas para os questionamentos da alma que através do raciocínio linear e lógico jamais poderão ser extraídas.

- 56 Arcanos Menores, que se dividem em 4 naipes compostos por 14 cartas cada naipe. Estes Arcanos tem o objetivo de elucidar os pormenores dos Arcanos Maiores dando mais detalhes de fatos específicos do cotidiano e, por isso, tem uma importância bastante interessante nas leituras tendo em vista que trazem os detalhes sobre fatos e acontecimentos que se escondem atrás de possíveis particularidades da personalidade, da alma e dos fatos do dia-a-dia em si.

Esses arcanos se referem aos pormenores e podem dar dicas valiosas sobre pessoas específicas dentro de um cenário, por exemplo, como acontece com as cartas da corte (Rei, Rainha, Pajem (ou Valete) e Cavaleiro), que mostram aspectos comportamentais de pessoas envolvidas na questão e até mesmo em alguns casos podem mostrar características físicas dessas pessoas. É bastante interessante esse tipo de acontecimento dentro do jogo, pois enriquece de forma espantosa o leque de significados e as várias facetas que cada carta trás dentro desse conjunto.

Algo que é aceito por todos os tarólogos é o fato concreto de que todas as alternativas sobre as origens do Tarot são bastante obscuras e controversas. Em resumo é uma arte relativamente recente que, teoricamente, foi redescoberta no século XVIII por Antoine Court de Gébelin. Porém, todas as informações tidas são possibilidades ou confabulações que tornam as teorias sobre essa origem provável do jogo um tanto quanto não fundamentadas ou improváveis, por mais que uma linha ou outra de raciocínio pareça ser mais razoável.









"DESCUBRA O SEGREDO QUE TRANSFORMA O FRACASSO EM SUCESSO!"
"DESCUBRA O SEGREDO QUE TRANSFORMA O FRACASSO EM SUCESSO!"
www.tarologojuliocesar.com.br


Marque sua consulta com um dos maiores nomes do Tarot na atualidade da seguinte forma:

- Fone: (41) 9626-2444
- E-mail: julio73@bol.com.br
- Skype: tarologojuliocesar *

*somente para consultas!